Ultraciclista Omar de Felice no clube XL Biking do Strava
![]() |
Foto: Omar Di Felice (c) |
Nós aqui do XLbiking e do Strava Club XLbiking estamos muito felizes e orgulhosos de tê-lo conosco. Seguimos o Omar desde sua aventura além do Círculo Polar Ártico, e fizemos o convite para que ele pudesse também inspirar os ciclistas acima do peso. A resposta apareceu em menos de 10 minutos! Ele aceitou nosso convite com alegria. Só tem um probleminha, ele não pode esperar que nenhum de nós consiga pedalar tanto quanto ele - ao menos não agora! Se juntarmos a quilometragem de todos os participantes do grupo num período de três dias talvez ela seja comparada a uma ou duas pedaladas do Omar!
Penso bastante no Omar e também no alemão Claus Czycholl quando insisto em tentar pedalar 100 ou 200 km de uma vez. O primeiro é jovem, garotão bem mais novo que eu, que esbanja energia e carisma. Ele me dá esperança nos jovens! Gostaria de ver uma geração ciclista assim!
O Claus é mais velho que nós dois, e me oferece algo para o futuro, uma boa expectativa. Quero envelhecer como ele, que com 72 anos concluiu o seu sétimo Brevet Paris-Brest-Paris (1200km) e atravessou a linha de chegada sorrindo. Foi a parte dele no filme Brevet que me despertou para o ciclismo randonneur ou Audax. O Claus e o Omar tem suas semelhanças; os dois tem uma genética invejável e energia de sobra para muitos quilômetros! Mas qual a razão deles inspirarem os ciclistas gordinhos?
Há pelo menos algumas. Ser um XLbiking ou ciclista acima do peso é ter a coragem de encarar a vida de frente e a determinação para iniciar a própria transformação. É desafiar as circunstâncias, chuva, sol, comentários e olhares de pessoas, e pedalar pela sua própria saúde e bem-estar - mas também por lazer e diversão! No início, qual os randonneurs, não estamos lá muito interessados em troféus e medalhas, embora isso possa vir a acontecer à medida que melhoramos. O desafio é ver se conseguimos, se o corpo acompanha; depois vem os pequenos ajustes, rotinas, disciplinas e luta para continuar. Então vem o prazer da estrada, de ir além dos limites de antes, de tentar várias vezes e, de repente, no meio de uma estrada solitária sentir a alegria mesmo na dor, e sorrindo dizer: eu consegui! Assim, como nossos inspiradores, sabemos o que é uma luta e as renúncias necessárias pra vencer!
Aqui cabem as palavras de um outro ultraciclista, nosso brasileiro (in memoriam) o Claudio Clarindo:
"Insistir, persistir e nunca desistir"
- Claudio Clarindo.
Obrigado Omar! Obrigado Claus! Obrigado Claudio! Essa é a alma de um XLbiking!
Ebenézer P Silva |
Ebbe, como é chamado pelos suecos, redescobriu a paixão pelo ciclismo. Em suas viagens como palestrante e coach ele visita as principais marcas de ciclismo e observa o atendimento ao consumidor bem como a oferta de produtos e serviços para ciclistas acima do peso. Sua jornada no ciclismo de estrada e gravel teve início aos 156 kg. Desde então ele vem encorajando outros através do Instagram (@xlbiking), do clube XLbiking no aplicativo Strava, YouTube, e do Blog XLbiking.
"Pedalando melhorei minha saúde e venho perdendo peso sem cirurgia nem fome. Minhas taxas normalizaram e além disso ganhei mais amigos"
Bike atual: Nishiki Allroad
Bike dos sonhos (várias): Roubaix, Diverge, BMC roadmachine, e Cardoso Gravel!
Modalidade: Speed, gravel, e bike no gelo.
Bike atual: Nishiki Allroad
Bike dos sonhos (várias): Roubaix, Diverge, BMC roadmachine, e Cardoso Gravel!
Modalidade: Speed, gravel, e bike no gelo.
Comments
Post a Comment