Phat Test : Guidão Ritchey Evo Max WCS



Vamos e convenhamos, a quem estou tentando enganar? Meu guidão anterior não era ruim, mas depois de testar o Ritchey Evo Max WCS eu decidi permanecer com ele. Ao menos para minhas mãos gigantes, o conforto e a estabilidade que o Ritchey ofereceu mudou inclusive minha forma de pedalar! Eu já havia testado gel, Specialized Phat tape, mas meu guidão compacto regular não me dava sossego. Depois de ler alguns artigos e ter testado o guidão Hover da Specialized Sequoia eu decidi encarar o Ritchey, já que ele oferecia mais espaço para minha bolsa, manetes de freio extra, farol, extensor de barra e câmera, e o Hover não. Aproveitei também para testar a fita Lizard Skins de 3.2 mm, a qual também mantive até agora. 

Talvez você possa perceber neste ângulo da foto que o Ritchey tem a parte do drop mais larga e com uma abertura (flare) de 12 graus. Diferente de um guidão comum o drop também é menos profundo, o que fez uma grande diferença para mim - especialmente no gravel e nas descidas em alta velocidade no asfalto. Escolhi o tamanho 44, um tamanho maior do que o recomendado no meu bikefit. Fiz isso pensando no gravel e não me arrependi! A firmeza e a confiança passados pelo guidão impressionaram. 
Este foi o guidão que utilizei no Phat Test dos pneus da continental que você pode conferir neste pequeno vídeo:


Extremamente confortável e anatômico, este guidão chegou pra ficar! A minha Nishiki Allroad, a qual é uma gravel bike, se deu muito melhor com ele do que com o guidão anterior. 
Parecidos, porém diferentes! No momento da foto o touro não gostou nada do aparente competidor que apareceu no seu território! 

O suporte no guidão é da bolsa que uso para randonneurs e pedaladas mais longas. Gosto de levar o que preciso comigo e poder decidir o trajeto com tranquilidade. Neste guidão há espaço de sobra! 
O Ritchey é um guidão multidisciplinar que é apropriado para o gravel, asfalto e ciclocross. Em minha opinião os ciclistas urbanos também irão gostar muito da performance dele. Vou estar com ele também durante o inverno sueco, que exige bastante de todas as partes da bike. Vamos ver como ele se porta no gelo! É outra forma de pedalar e um bom guidão faz muita diferença.

Com a abertura maior da caixa torácica a respiração e performance nas subidas íngremes melhoraram bastante. A proximidade do drop me permitiu pedalar por vários km com ótimo conforto numa posição que antes para mim era incômoda. As mãos também agradeceram; nada de dormências ou posições inconvenientes, o Ritchey me deu o apoio que precisava! 


Ficha técnica

  • Triple butted 7075 alloy
  • 40, 42, 44 and 46cm widths
  • Drop/Reach: 120/73mm
  • 12 degree drop flare
  • 4.7 degree sweep, 0 degree flare
  • Finish: Blatte or Wet Black (Intl only)
  • 270g (42cm)







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